Última edição da festa aconteceu em 2011 e agora a tradição retorna com força total Programação é extensa e conta com quatro dias de atividades

Ermo

Ermo, que foi emancipado em 29 de dezembro de 1993, sediará a partir de hoje, dia 26 até o dia 29, domingo, a VI Festa do Agricultor e IV Arrancada de Tratores, a última edição da festa aconteceu em 2011 e agora a tradição retorna. Já na primeira noite do evento, hoje, com início às 21h15min, ocorrerá a escolha da rainha e princesas da festa, com 12 candidatas disputando os títulos.

O concurso das soberanas será feito em duas etapas. Ontem, dia 25, as candidatas passaram por um júri técnico, onde foram questionadas sobre a história do município e outras perguntas referentes a cultura do agricultor.  Na noite de hoje, com novos jurados, serão avaliados quesitos como beleza, simpatia e desenvoltura. O resultado sairá da soma das duas etapas.

Concorrem a soberanas da VI Festa do Agricultor e IV Arrancada de Tratores de Ermo Fernanda da Silva Vargas, da comunidade de Vista Alegre; Bianca Pereira Nagel, de Morro do Soares; Jéssica Bordignon Daminelli do Centro Sul; Elen Bardini De Lavechia, de Morro do Ermo; Vanessa Daminelli Canella, do Centro Norte; Maria Eduarda Fernandes Nazário, da comunidade de Santana; Thaiane Helena de Macedo, de Taquaruçú; Bruna Gonçalves Frezza, de Linha Simão; Jhenifer Matheus de Oliveira, de Campo Verde; Érica de Souza Pires, de Água Branca; Luiza da Silva Inácio, de Garapuvú; e Lívia Trichêz Policarpo, de Morro do Santana.

A Festa do Agricultor resgata as origens dos imigrantes e a tradição e trabalho do homem do campo, oferecendo uma gastronomia típica, agricultura familiar, cultura, esportes, infraestrutura completa e muitas atrações musicais para o extremo-sul catarinense.

Além da escolha das soberanas, a programação da festa conta com reunião dos prefeitos da Amesc, às 17h30in de hoje; ainda neste dia 26 tem abertura das exposições, às 18 horas; missa com o padre Antônio Vander, às 19 horas; abertura oficial da festa, com presença de autoridades, às 20h30min; show de talentos da cidade, às 21 horas; às 21h15min, acontece a escolha das soberanas; e às 23 horas tem show com Neguinho.

Já no segundo dia da festa, amanhã, dia 27, bem cedo, às 6h50min, a Rádio Imigrantes participa da programação com o programa Café com Notícias Ao Vivo; às 9 horas tem a abertura das exposições, às 15 horas, Baile da Terceira Idade, com Musical Império; às 19 horas, show com Ruan Pablo e Sofia; ás 20h30min, show de humor com Tcho e Bépi; e às 22 horas, show com a banda Matusa.

No sábado, dia 28, terceiro dia da festa, tem abertura das exposições, às 9 horas; passeio ciclístico, às 10 horas; às 11h30min ocorrerá a entrega dos brindes e prêmios do passeio ciclístico; às 13 horas inicia a IV Arrancada de Tratores, com realização da APITTUR; às 14h30min haverá reunião com as primeiras e segundas damas da Amesc; às 15h30min, lançamento do Livro de Receitas do Clube de Mães de Ermo; às 19 horas apresentações culturais com integrantes de escola e grupo do município; às 21 horas, show com Yonara e Jardel; e às 23 horas, show com Neguinho e Emanuel.

No último dia do evento, domingo, dia 29, às 8h30min tem desfile de tratores e carretas; às 9 horas, abertura das exposições; às 11 horas, haverá distribuição de brindes e premiações para tratoristas e agricultores; para às 13 horas estão programadas atividades esportivas e culturais para tratoristas e agricultores; às 13h30min ocorre a final da IV Arrancada de Tratores; às 15 horas, show com Guilherme e Vinícius; às 16h30min, show com a banda Século 20; às 18 horas, show com Clip Som; e a festa encerra com Show do Tchê Barbaridade, com início às 19 horas.

A festa vai ser realizada no Centro do município e, segundo o prefeito de Ermo, Aldoir Cadorin, o Zica, a expectativa para o evento é a melhor possível. “A festa deu uma parada por oito anos e agora voltamos com força total, vai ser a maior da história do município, a estrutura já está montada, aguardando a população de Ermo e região. Esperamos receber entre 15 a 20 mil pessoas durante os quatro dias de festa. Nosso destaque é a Arrancada de Tratores, mas estamos com uma programação ampla de shows, todas as noites”, relatou Zica.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui