Tradicionalista Alípio da Silva Córdoba foi homenageado durante a solenidade de abertura dos festejos

Os Festejos Farroupilhas acontecem pelo terceiro ano consecutivo no município e na última sexta-feira, a Chama foi instalada no estacionamento do Sombrio Moda Shopping

Sombrio

Pelo terceiro ano consecutivo, o Sombrio Moda Shopping organizou os Festejos Farroupilhas, com o apoio cultural dos CTGs Presilha Sombriense e Sul Catarinense. A mobilização começou quando um grupo de cavalarianos foi de Sombrio até o CTG Porteira Gaúcha em Torres, buscar a centelha da Chama Crioula. O vereador Carlinhos Gomes foi um dos participantes desta missão, que teve a parceria dos Cavaleiros de São Jorge. Carlinhos é um antigo defensor da manutenção das tradições gaúchas. “As festas e rodeios são eventos que aproximam as famílias, feitos por famílias para as famílias”, diz.

Na última quinta-feira, dia 19, um jantar no CTG Sul Catarinense celebrou a chegada da Chama, que na noite de sexta foi levada à tenda instalada no estacionamento do Sombrio Moda Shopping.

Durante a solenidade de abertura dos festejos, foi homenageado o tradicionalista Alípio da Silva Córdoba, que agora no dia 29 comemora 102 anos. Um vídeo contou a vida de Tio Alípio (como é conhecido) e seu incentivo ao tradicionalismo, como laçador e um dos fundadores do CTG Sul Catarinense. O idoso esteve presente e falou das amizades alcançadas nas festas campeiras e de como estava feliz pela homenagem. O centenário Tio Alípio estava ao lado de uma jovem tradicionalista, de 18 anos de idade. Melanie Farias, a Mel, é apresentadora do programa Galpão Gaúcho, da Rádio 93.3 FM, ao lado do pai Odilon Farias. “É um sentimento que não se descreve, é uma paixão pelo tradicionalismo que nos faz a cada dia valorizar a tradição para que não decaia, não se perca”, diz a adolescente.

Outras 23 pessoas, incluindo representantes de programas e emissoras de rádio, foram homenageadas com o Troféu Tio Alípio. “É sempre uma grande satisfação para a gente organizar eventos como os Festejos Farroupilha. Nós, do Sombrio Moda Shopping, somos uma família e fazendo esse trabalho também para outras famílias, que são nossos parceiros, amigos e clientes. E ver o resultado deste evento, poder proporcionar estas homenagens e alegrar tantas pessoas nos deixa orgulhosos e muito honrados. Certamente a parceria com os CTGs Presilha Sombriense e Sul Catarinense é algo que está garantido para os próximos anos, tornando os Festejos Farroupilha cada vez mais fortes”, disse Sônia Beatriz Fraga Tristão, presidente do shopping.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui