Alunos de Escola Estadual de Araranguá receberão orientação profissional da Unesc

Diretora da Escola Professora Maria Garcia Pessi, Sandra Vargas, participou do primeiro encontro, que aconteceu de forma virtual

Araranguá

Os alunos do Terceirão da Escola Estadual Professora Maria Garcia Pessi, de Araranguá, iniciaram, na noite de quarta-feira, dia 23, uma atividade que promete ser decisiva em suas carreiras profissionais. Eles deram o primeiro passo nos atendimentos do POP, o Programa de Orientação Profissional, da Unesc, por meio do Programa de Desenvolvimento de Lideranças desenvolvido pela Unesc Araranguá.

Na primeira noite de encontros os alunos foram recepcionados de forma virtual pelo coordenador do Núcleo de Empreendedorismo e do Programa de Desenvolvimento de Lideranças da Unesc Araranguá, Diogo Morais, assim como pela coordenadora do POP, Denise Nuernberg, e acadêmicos do curso de Psicologia.

Conforme Diogo, a equipe preparou uma metodologia especial de acompanhamento para a orientação profissional dos estudantes que estão encerrando o ciclo do Ensino Médio e se preparando para uma carreira profissional. “Nós bolamos um projeto especial para que seja aplicado de forma online e tenha efetividade para os participantes. Essas ações fazem parte do caráter comunitário da nossa Universidade, que quer fazer, de fato, a diferença na vida comunidade”, explicou.

Para a diretora da Escola, Sandra Vargas, o momento deve ser de muito aproveitamento por parte dos alunos, já que o colégio presa pelo oferecimento de boas oportunidades e diferenciais. “Sabemos que esse momento de escolha profissional é delicado e angustiante, mas logo será superado. Desejo que vocês aproveitem muito essa oportunidade que teremos a partir de agora. Reforço nossa fala comum na escola de que vocês são capazes e podem, sim, ingressar no curso que sonham”, destacou a diretora, que enalteceu ainda a gratidão de receber o projeto por meio da Unesc Araranguá.

Ao longo dos próximos meses os estudantes da escola participação de atividades e dinâmicas ministradas por acadêmicos de fases avançadas do curso de Psicologia, sob orientação de professores.

Além da Escola Professora Maria Garcia Pessi outras instituições integrarão o projeto. A Unesc Araranguá segue à disposição de outras instituições de ensino interessadas em oferecer o atendimento aos estudantes. Mais informações podem ser obtidas no telefone da Unidade Araranguá (48) 3444-3900 ou no WhatsApp (48) 99110-2179.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui