Dez pessoas morrem por Covid-19 no fim de semana

Na região, 10.055 pessoas já foram contaminadas pelo novo coronavírus e 8.349 já se recuperaram da doença

Região

Durante o fim de semana, o município de Sombrio registrou três mortes em decorrência de complicações pelo novo coronavírus. As vítimas fatais da doença foram um homem idoso, uma mulher idosa e uma mulher de cerca de 50 anos. Todos estavam internados no Hospital Regional de Araranguá, a mulher de 50 anos tinha comorbidades de diabetes.

Os óbitos foram confirmados pela administração municipal de Sombrio na manhã desta segunda-feira, dia 30.

Já a Prefeitura de Araranguá, comunicou na manhã desta segunda-feira, mais dois óbitos por Covid-19, o 54º e 55º do município. As vítimas fatais da doença foram dois homens idosos, com comorbidades, um faleceu no Hospital São José de Criciúma na última sexta-feira, dia 27, e outro faleceu no Hospital da Unimed de Criciúma no domingo, dia 29. Ambos tinham feito exame e foram positivados com o novo coronavírus.

Nesta segunda-feira, dia 30, no boletim de Monitoramento do Covid-19, divulgado pela Amesc, consta um novo óbito pela doença em Meleiro, que chegou a seis vítimas fatais da doença. O município não divulga sexo, idade ou comorbidades dos pacientes.

Praia Grande também contabilizou mais uma morte pelo novo coronavírus nesta segunda-feira, segundo boletim da Amesc. Até o final desta edição não conseguimos informações sobre sexo, idade ou comorbidades da vítima.

O município de Turvo também contabilizou mais uma morte pelo novo coronavírus nesta segunda-feira, segundo boletim da Amesc. Trata-se de um homem idoso, com comorbidades, que faleceu no domingo, dia 29.

Na edição do Correio do Sul desta segunda-feira, já havíamos informados mais dois óbitos ocorridos no fim de semana na região, um no sábado, dia 28, em Maracajá, que foi divulgado pela assessoria de imprensa do município; e outro no domingo, em Timbé do Sul, informado pela Saúde do município.

Com mais estes dez casos, o número de mortes pelo novo coronavírus na Região chegou a 139 nesta segunda-feira, dia 30, sendo que o mês de agosto foi o mais crítico com 59 mortes. Em outubro, nove óbitos pela doença foram contabilizados na Região, em setembro, 16 óbitos foram registrados. Em julho foram contabilizadas 17 mortes por Covid-19 na Região, em junho três e em maio também três; em abril foram registradas quatro por coronavírus na região e neste mês de novembro, 28, até esta segunda-feira-feira.

O município com o maior número de óbitos por Covid-19 da Região é Araranguá (55), seguido de Sombrio (21), Balneário Gaivota (10), Santa Rosa do Sul (8), Arroio do Silva (6), Jacinto Machado (6), Turvo (6), Maracajá (6), Meleiro (6), Timbé do Sul (5), São João do Sul (4), Passo de Torres (2), e Praia Grande (3), Ermo (1). Morro Grande é o único município da região que não registra mortes por coronavírus.

Região tem 10.055

casos de coronavírus

Na região, 10.055 pessoas já foram contaminadas pelo novo coronavírus e 8.349 já se recuperaram da doença, segundo boletim da Amesc desta segunda-feira.  O número de infectados na última sexta-feira era 9.529.

O município com o maior número de contaminações por Covid-19 na região é Araranguá, com 3.562 casos; seguido de Sombrio, com 1.019; Turvo, com 892; Balneário Arroio do Silva, com 595; Santa Rosa do Sul, com 550; Balneário Gaivota, com 505; Meleiro, com 502; Jacinto Machado, com 449; Passo de Torres, com 347; Maracajá, com 338; Praia Grande, com 326; São João do Sul, com 324; Timbé do Sul, com 293; Morro Grande, com 212; e Ermo, com 141.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui