Foto: Ilustração/Mapa dos Festivais

Santa Rosa do Sul

Santa Rosa do Sul irá sediar entre os dias 21 e 26 deste mês, no Parque Municipal de Eventos da cidade, o festival multicultural Bradamundo. Serão mais de 40 artistas independentes do Brasil e de outros países a se apresentarem, incluindo os artistas da terra, a badalada banda de Rock Barba Rala, Vila Samaria e a drag queen Lólly.

Um dos objetivos deste grande festival é reunir o público que quer fugir dos tradicionais carnavais nesta opção animada e nada convencional para a época.

O Bradamundo nem estreou e já carrega a tradição de dois grandes festivais: o DoSol, que acontece em Natal-RN e é uma referência no Norte e Nordeste do país; e o Psicodália, de Santa Catarina, que já é uma tradição de 12 anos de berço multicultural.

O festival que pretende reunir pessoas de todos os cantos do país, não poderia ter uma propaganda mais atrativa: localizado entre o Parque Nacional de Aparados da Serra, maior conjunto de canyons da América do Sul, e o mar do litoral do sul catarinense. Irresistível.

Além dos 44 shows, o Bradamundo conta com camping, estacionamento, gastronomia, cervejas artesanais, intervenções artísticas diversas, teatro, bate-papo, discotecagens, oficinas e visitas aos canyons, lagoas e praias e tudo o que a nossa região tem para oferecer.

Artistas locais

Uma das atrações da região é a drag queen Lólly, que não vê a hora de estrear no grande palco do Bradamundo. Vinda de uma família de artistas, ela por pouco não nasceu no palco. A bolsa de sua mãe estourou no meio de uma apresentação e seu destino não poderia ser outro: ela já foi Dj e performer e hoje é produtora e roteirista de seus clips que são um sucesso no youtube.

“Me sinto honrada em ser uma das escolhidas em meio a tantas pessoas para participar desde grande evento multicultural. Não encontro palavras para expressar minha felicidade”, contou Lólly, ao Jornal Correio do Sul.

A Vila Samaria, banda de Araranguá, faz parte de um movimento de cultura que fomentou o surgimento de várias outras bandas, sempre ocupando os espaços públicos pra fazer e tocar música, inspirados na tropicália, mas com a assimilação do rock dos anos 90, também ocupará um dos palcos do Bradamundo.

A grande anfitriã do Festival é a Barba Rala. A banda, que já é conhecida por aqui e sempre foi fã de eventos desta natureza, está encantada com o convite: “Para nós da Barba Rala é meio utópico que um festival desse porte tenha vindo parar aqui na nossa cidade, acho que só vai cair a ficha quando estiver acontecendo”, conta Weskley San.

A banda em que todos os quatro integrantes são de Santa Rosa do Sul, coleciona o status de ter sido convidada para ser banda de apoio do Marcão Britto, guitarrista do Charlie Brown Jr e tirar o 1º lugar no Pier X Music Festival em Porto Alegre, em 2017; tirar o 1º lugar no Festival de Música Autoral em Tubarão, em 2018 e; em 2019, concorreram com mais de 600 bandas de todo o país no famoso Festival João Rock e ficaram entre os dez finalistas, a única de Santa Catarina.

“Estamos muito felizes pela oportunidade e esperamos que esse seja o primeiro de muitos festivais em Santa Rosa do Sul, e que sirva de estímulo para todas as bandas e artistas da região produzirem cada vez mais a sua própria arte em forma de música”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui