Projeto cinematográfico divulgará
belezas da Região dos Canyons

Conteúdo servirá para a promoção da região e poderá ser usado em feiras, workshops, meetings, eventos e ficará disponível para toda as empresas turísticas

Região

A Amesc (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense) através da coordenadora de Turismo e Cultura, Helen Becker, e a Instância de Governança Regional Caminho dos Canyons formaram parceria junto da Alesc (Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina) no Projeto Cinematográfico – Vídeo Institucional e Inventário Turístico Cultural – Pelas Lentes da Alesc, para a Região Caminho dos Canyons, com o intuito de divulgar as belezas naturais bem como seus atrativos e sua cultura regional. Este material será de grande valia para todo o vale e disponibilizado para os 15 municípios da Amesc (Araranguá, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Ermo, Jacinto Machado, Maracajá, Meleiro, Morro Grande, Passo de Torres, Praia Grande, Santa Rosa do Sul, São João do Sul, Sombrio, Timbé do Sul e Turvo). O conteúdo servirá para a promoção da região e poderá ser usado em feiras, workshops, meetings, eventos e ficará disponível para toda as empresas turísticas, que quiserem divulgar os atrativos da região da Amesc.

Na semana passada, o presidente da Alesc, deputado Júlio Garcia, junto da chefe de Gabinete, Gisela Scaini, recebeu o grupo formado pelo colegiado de Turismo e Cultura para conhecer o Projeto e se mostrou sensibilizado com a riqueza cultural, e as potencialidades da Região Caminhos dos Canyons, assinando o ofício de solicitação, determinando celeridade na execução do mesmo.

O grupo que foi recebido na Alesc é formado pelos representantes dos municípios de Santa Rosa do Sul (diretora de Turismo e Cultura Márcia Fernandes da Rosa), Praia Grande (diretor de Turismo Jorge Scandolara), Ermo (diretor de Turismo Fernando Cardoso), Turvo (diretora de Turismo Janaína Nicolete), Helen Becker, e o gerente da Amesc, Moacir Rovaris.

“Teremos a oportunidade de modificar o cenário da Amesc para a divulgação da Região Caminho dos Canyons através deste Projeto Cinematográfico que contará a história das cidades da região e mostrará a todos nosso conjunto geomorfológico de canyons e balneários. Serra e Mar, cultura e história para atrair ainda mais o turismo. Será um projeto que passará pelas mãos de todos os gestores de cultura e turismo além da comunidade que participará no processo sob as lentes do Estado. O turismo não se faz sozinho. É a prova de que a integração é o caminho para o desenvolvimento aliado a um plano turístico e cultural”. relatou Helen Becker.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui