Tráfego na BR 285 volta ao sistema de comboio

Medida passa a vigorar no dia 1º, de segunda a sábado, duas vezes ao dia. Aos domingos, a serra permanecerá totalmente interditada para manutenção da pista e da sinalização

Timbé do Sul

Durante as obras de implantação e pavimentação da BR 285, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) retomará o sistema de comboio para liberação parcial do tráfego na Serra da Rocinha, em Timbé do Sul. A medida passa a vigorar na próxima segunda-feira, dia 1º, e vale para veículos com comprimento menor do que dez metros.

O acordo, que envolveu representantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), comissão de usuários da rodovia e do Ministério Público, prevê que o trecho seja aberto de segunda a sábado, duas vezes ao dia, nos seguintes horários: subida, a partir do Pé da Serra, às 5h30min e às 18 horas; e descida, saindo da divisa estadual, às 6h30min e às 19 horas. Aos domingos, a serra permanecerá totalmente interditada para manutenção da pista e dos dispositivos de sinalização.

Nos dias com detonações de rochas programadas, ressalta-se que a via não será liberada à tarde e nem na manhã do dia seguinte devido ao tempo necessário para remoção dos materiais da pista. Os usuários devem informar-se com antecedência nos canais oficiais do empreendimento.

O DNIT lembra ainda que em outubro deste ano será efetuada nova alteração para execução da pavimentação nos 5 quilômetros finais da serra, período no qual o regime de comboio será adotado apenas nas segundas e sextas-feiras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui