“Testar em massa é uma necessidade urgente”, afirma vereador Peri

Em sua participação na sessão da Câmara da última segunda, 27, José Eraldo Peri cobrou ações da prefeitura para o enfrentamento à Covid-19. De acordo com o vereador, é de seu conhecimento que pessoas com sintomas da doença estão procurando o setor de Saúde e não estão sendo testados, abrindo uma brecha para a ampliação da contaminação em Sombrio que, percentualmente, é o município mais afetado no extremo sul.
Durante a palavra livre na tribuna da Câmara, vereador Peri chamou a atenção para o alto número de contaminados apresentados pela prefeitura, mas também para outros que estão procurando as unidades de Saúde com os sintomas e não estão recebendo a devida atenção. “Não podemos deixar as pessoas chegarem a uma situação crítica para só depois haver a confirmação”, salientou Peri, que defende a testagem em massa da população.
Segundo Peri, a testagem em massa seria a melhor forma de prevenção, sem que haja a necessidade de aumentar ainda mais as restrições à circulação, como o lockdown. “Não vejo como uma solução fechar indústrias e comércio. Mas acredito que testar em massa possibilitaria identificar os focos e o isolamento destas pessoas, garantindo maior segurança sanitária aos cidadãos.”
Peri cobra ações por parte do prefeito e da secretaria de Saúde. “Não vemos nada sendo feito, não há sequer um planejamento para cuidar das pessoas. Dinheiro sabemos que tem, o que falta é planejamento”, afirma.
Como possível solução, o vereador sugere a parceria público/privada para bancar os testes de funcionários de empresas e comércios. “Tenho certeza que é do interesse de muitas empresas garantir a saúde de seus colaboradores e que as portas permaneçam abertas, beneficiando economia e empregos.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui