Wagner da Rosa lidera com folga em Maracajá

Ex-prefeito Wagner da Rosa disputa prefeitura tendo Neguinho Martinello como candidato a vice

Rolando Christian Coelho, 08/10/2020

Jornal Correio do Sul traz hoje, em sua edição, publicação de pesquisa eleitoral, realizada pelo INCOPE Pesquisas, no município de Maracajá. A pesquisa auferiu a intenção de voto dos eleitores de forma espontânea, e também de forma estimulada.

Na pesquisa espontânea o candidato do MDB, Wagner da Rosa, que disputa a prefeitura tendo como candidato a vice Luiz Ivanei Martinello, o popular Neguinho (PSDB), aparece com 39,5% das intenções de voto. Já o candidato Anibal Brambilla, conhecido como Garibaldi Brambilla (PSD), aparece com 25%. Brambilla tem como candidato a vice Volnei Rocha (PSL). Interessante observar que Neguinho, embora concorra como candidato a vice, também foi citado para o comando da Prefeitura de Maracajá por 0,8% dos entrevistados. Na pesquisa espontânea, 31,6% dos entrevistados disseram não saber em quem votar, e 3,1% disseram que votariam em branco ou anulariam seu voto.

No que diz respeito a pesquisa estimulada, quanto são apresentados aos entrevistados apenas os nomes que de fato estão disputando a prefeitura, Wagner da Rosa e Neguinho aparecem com 45,7% das intenções de voto, contra 25,4% de Garibaldi Brambilla e Volnei Rocha. Disseram que não sabem ainda em quem vão votar 25% dos entrevistados, e outros 3,9% disseram que votarão em branco, ou anularão seu voto.

O INCOPE também perguntou se o voto do entrevistado já era definitivo. Neste quesito, 66,4% respondeu que sim. Outros 33,6% disseram que ainda podem mudar.

Independente da intenção de voto, 40,6% dos entrevistados acreditam que Wagner e Neguinho vencerão as eleições, contra 14,5% que acreditam que Garibaldi e Volnei é quem vencerão. Nesta pergunta, 43% não souberam responder e outros 2% preferiram considerar sua resposta nula.

Começa amanhã programa eleitoral em Rádio e TV

Propaganda Eleitoral em rádio e televisão começa amanhã em nossa região. Aqui no Extremo Sul, apenas Araranguá possui televisão. Vários outros municípios possuem rádios. Expectativa do eleitor é que estes espaços não sejam ocupados com os enfadonhos discursos de candidatos, que acabam trazendo mais prejuízo do que benefícios para os mesmos. Jogar com a criatividade somará, sem sombra de dúvidas, pontos para aqueles que postulam prefeituras ou Câmaras de Vereadores. Já os que ficarem presos aos velhos chavões políticos, tendem a não somar nada com estes espaços midiáticos.

Cenário eleitoral é confortável para Wagner da Rosa

O cenário eleitoral é bastante confortável para Wagner da Rosa (MDB) em Maracajá. Os 20,3% de intenções de votos que o separam de seu adversário, Garibaldi Brambilla (PSD), constituem uma margem de segurança significativa, a pouco mais de um mês da eleição. Wagner já foi prefeito duas vezes de Maracajá. Também é filho de ex-prefeito, o que reafirma sua narrativa política. Eleição, no entanto, só se vence depois de feita a contagem dos votos, e é justamente por conta disto que o grupo que orbita a candidatura de Garibaldi deverá utilizar os números publicados hoje para trabalhar cada vez mais, objetivando alcançar seu adversário. Trabalho, aliás, está sendo a palavra de ordem desta eleição. Sem comícios, sem encontros, sem festas sociais, negócio é bater perna dia e noite por ai, pedindo voto.

Prefeito de Passo de Torres diz que “tudo está encaminhado”

Prefeito de Passo de Torres, Jonas Souza (MDB), diz que seu projeto eleitoral, com vistas a um segundo mandato, “está muito bem encaminhado”. Ainda que tenha perdido o PSDB como parceiro, Jonas acredita que conseguirá vencer a eleição “desde que o grupo aliado continue com o mesmo ritmo de trabalho”. De acordo com o prefeito, a manutenção da dobradinha com o vice-prefeito Áureo André Henrique (MDB) consolidou a unidade do MDB, e mostrou segurança ao eleitor. “É a prova de que o primeiro mandato vem sendo exitoso. Não fosse assim, o vice teria sido trocado, ou talvez nem mesmo eu estivesse concorrendo à reeleição”, comenta o prefeito.

PP de Arroio do Silva declara apoio a Evandro Scaini

Progressistas de Balneário Arroio do Silva formalizou apoio a candidatura de Evandro Scaini (PSL), no que diz respeito à disputa pelo executivo municipal. Partido havia lançado a pré-candidatura de Jairo Borges a prefeito. Ele acabou não levando o projeto adiante, e a sigla, então, convergiu para os nomes de Edmilson Aguiar a prefeito, e Dionatan Guidi a vice. A dupla chegou a ser homologada em convenção, mas a campanha sequer foi iniciada. Depois de duas semanas de avaliação, o partido optou por oficializar seu apoio a Scaini, que concorre com Carlos Scarsanella (PSL) como seu candidato a vice. Mesmo sem a declaração de apoio oficial, grande parte da base do Progressistas já estava convergindo para Evandro Scaini, que já teve o partido como seu vice.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui