Mais três casos do novo coronavírus foram diagnosticados no município, que agora tem 14 casos confirmados da doença

Atendimento na Prefeitura será online durante toda a semana, fechamento se dará como mais uma forma de prevenção da propagação do novo coronavírus

Arroio do Silva

Na tarde desta quinta-feira, dia 21, a responsável pela Vigilância Epidemiológica de Arroio do Silva, enfermeira Franciele Ramos, recebeu a confirmação do Lacen (Laboratório Central) do Estado, de mais três casos de moradores contaminados por Covid-19 no balneário, sendo um rapaz de 23 anos e duas mulheres, de 32 e 51 anos respectivamente, subindo para 14 o número de casos confirmados.

De acordo com a enfermeira, todos os casos são de contaminação comunitária, o que deixa as autoridades do município ainda mais preocupadas porque os pacientes não possuem histórico de viagem. Os pacientes estão recebendo atendimento domiciliar, com o devido monitoramento da equipe da Secretaria de Saúde do Arroio do Silva.

Preocupado com a situação, o prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro, deverá decretar suspensão das atividades na Prefeitura Municipal, durante a próxima semana, mantendo apenas o atendimento online. Segundo o chefe do executivo, muitas atividades podem ser feitas pela internet e com isso evitar a propagação do vírus nos órgãos públicos.

No Boletim Covid-19 da Secretaria de Saúde, desta quinta-feira, o total de casos notificados e testados chega a 141, 102 descartados, 14 confirmados, 25 suspeitos aguardando resultado de exame, 6 recuperados, 7 casos em recuperação e 1 óbito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui