Fogo rapidamente se espalhou, atingindo as plantações de eucalipto existentes no local, devido ao tempo quente e mato seco. Fumaça pôde ser vista em várias partes da região

 Balneário Gaivota

 Um grande incêndio em vegetação na comunidade de Lagoa de Fora, em Balneário Gaivota, que foi registrado entre sexta-feira, dia 27, e sábado, 28, preocupou moradores do interior do município e causou transtornos.  O incêndio teve início na tarde de sexta-feira na estrada geral que leva ao antigo Sítio da Fantasia, localizado no interior da comunidade de Lagoa de Fora. De acordo com o morador Wagner Basso, o incêndio teria iniciado em um curto circuito na rede elétrica ainda na sexta-feira, então, por causa do vento e do mato seco, o fogo rapidamente se espalhou, atingindo as plantações de eucalipto existentes no local. O Corpo de Bombeiros de Sombrio fez acompanhamento e combate das chamas durante a sexta-feira e o sábado, mas devido ao grande volume de fogo e a quantidade de mato seco nas propriedades, além de locais com difícil acesso, foi impossível cessar por completo as chamas.

A fumaça pôde ser vista em várias partes da região, e causou apreensão para quem seguia para Balneário Gaivota, pois houve momentos que a rodovia José Tiscoski esteve com grande volume de fumaça. Para os moradores da localidade onde estava acontecendo o incêndio, houve momentos de muita preocupação, já que o fogo se aproximou muito de algumas casas.

Apesar do calor intenso da tarde de sábado alguns moradores também se uniram aos bombeiros na tentativa de apagar a chamadas, usando rebatedores improvisados em galhos de árvores para eliminar alguns focos de incêndio.

Outros moradores também manifestaram sua preocupação com os incêndios porque muitas plantações de eucaliptos são muito próximas às casas

“Atenção proprietário (s) dos terrenos que fazem fundos com o posto de combustível. A plantação de eucaliptos está abandonada na divisa com nossas casas. Com vegetação rasteira em excesso e próxima das residências. Em caso de um incêndio florestal várias casas podem ser atingidas. Atentem para este perigo eminente! Se você conhece os responsáveis por essas plantações faça essa mensagem chegar até eles. Lado norte da vila Matias corre perigo”, comentou nas redes sociais David Hahn, que falou também com a reportagem que já tem vegetação de seu vizinho em cima da garagem de sua casa assim como nas casas próximas.

 Mesmo com o grande susto, nenhuma casa foi atingida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui