Foto: Portal Agora

Júri Popular se estendeu por 15 horas

Após 15 horas de julgamento, Daniel Tomasi Bauer, acusado de matar a esposa Gisele Monteiro Bauer, foi absolvido. Gisele foi assassinada na noite de 27 de maio de 2015, na casa onde o casal morava, na localidade de Sanga da Toca, em Araranguá. Ela foi alvejada com nove disparos de pistola, oito deles pelas costas.

Daniel foi inocentado pelos jurados no primeiro júri, que ocorreu nos dias 29 e 30 de junho de 2017. Contudo, o Promotor de Justiça, Dr. Gabriel Ricardo Zanon Meyer requereu que fosse anulada a sessão de julgamento realizada pelo Tribunal do Júri da Comarca de Araranguá, pois durante o júri o advogado de defesa do réu exibiu uma fotografia que não havia sido juntada aos autos.

Daniel voltou a ser julgado pela execução da esposa na quinta-feira, dia 07. Durante o depoimento perante aos jurados, o réu voltou a alegar que a esposa havia sido vítima de um latrocínio. Além dele, outras oito testemunhas prestaram depoimentos, cinco delas arroladas pela defesa e outras três pela acusação.

Por volta das 23h50min, os sete jurados foram à votação, reconheceram que Daniel matou a esposa Gisele, porém revolveram por absolve-lo. A decisão agradou o advogado de defesa Dr. Vicente Machado, mas deixou perplexo tanto o Promotor de Justiça Dr. Gabriel Ricardo Zanon Meyer, quanto familiares e amigos da vítima.

Nos julgamentos do Tribunal do Júri são feitas diversas perguntas em sequência aos jurados e, eles vão decidindo por fases (não decidem de uma vez se é culpado ou inocente). Hoje, os jurados quando foram questionados, responderam que sim, a Gisele morreu; que sim, foi o Daniel que a matou (maioria dos votos) e como a Lei exige que se faça a pergunta genérica “O jurado absolve o réu”, a maioria dos jurados o absolveu.

O júri foi presidido pela juíza Jadna Pacheco dos Santos Pinter e todo julgamento foi acompanhados por familiares de Gisele e Daniel.

(Fonte e Fotos: Portal Agora Sul)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui