Ato heroico aconteceu na última semana, em Sombrio, quando um policial militar e um policial civil de Santa Rosa do Sul salvaram a vida de um homem que estava em surto psicótico

Sombrio

Na última semana, um ato heroico foi registrado no município de Sombrio onde um policial civil e um policial militar de Santa Rosa do Sul travaram uma luta contra o tempo para conseguir salvar a vida de um homem. Ele teria tido um surto psicótico e queria acabar com a própria vida, pulando da passarela do cemitério de Sombrio, no bairro Furnas. Foi preciso muita logística, cautela, força a agilidade dos policias para evitar que homem saltasse.

Os policial militar André Luís Patrício e o policial civil Jhony Barboza Elias, que atuam no municio de Santa Rosa do Sul, estavam seguindo para Sombrio na BR 101 finalizando uma ocorrência, quando, ao passar pela passarela do cemitério, observaram um movimento de pessoas onde um homem ameaçava se jogar da lateral do morro, que tem mais de 15 metros de altura.

Imediatamente o policial Patrício fechou a rodovia BR 101 no sentido norte, para evitar que o homem fosse atropelado caso pulasse do viaduto. O policial Jhony iniciou um diálogo com o homem, que estava muito transtornado e ameaçava jogar-se do morro.

Em determinado momento, o policial civil, que não usava identificação, tentou uma aproximação com a vítima, mas o rapaz saiu correndo indo para o penhasco. Foi então que o policial militar chamou atenção para si por estar fardado e retornou uma conversa com o homem para distraí-lo. Ao lhe dar atenção, ele foi agarrado pelo policial civil, que contou com ajuda de um popular, que conseguiu segurar o homem a pouco metros do penhasco. Assim que a vítima foi segurada, o policial militar foi para cima do penhasco e algemou o homem, para conseguir detê-lo e evitar que ele tentasse contra sua vida.

De acordo com os policiais, ainda foi necessário usar a força, para segurar o homem durante alguns minutos até a chegada do Corpo de Bombeiros. Três bombeiros mais os dois policiais se empenharam para conseguir colocar o homem na maca e conduzi-lo para o Hospital Dom Joaquim, onde foi medicado.

Os policiais foram elogiados pelos moradores e curiosos que acompanham a ação que teve um final feliz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui