Parque Ecológico de Maracajá recebe quase 1 mil pessoas no fim de semana

Movimento foi intenso no fim de semana, no Parque Ecológico e administração anunciou medidas de limitação de pessoas

Mesmo com a pandemia do Covid-19, muitas pessoas foram até o parque no fim de semana, fazendo com que a administração tomasse novas medidas, para evitar aglomeração

Maracajá

Na semana passada, a Secretaria de Meio Ambiente e Turismo do Município anunciou a reabertura do Parque Ecológico de Maracajá, após três meses fechado, devido a pandemia do novo coronavírus. Não foi fixado limite máximo de pessoas e no último fim de semana, o primeiro após a reabertura, mesmo com a pandemia do novo coronavírus, quase 1 mil pessoas passaram pelo parque.

O elevado número de pessoas no parque, durante o fim de semana, fez com que a Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, que administra o local, anunciasse, nesta quarta-feira, dia 24, novas medidas para evitar aglomeração de pessoas.

Segundo a secretária e bióloga Gisele Dal Pont, a partir do próximo fim de semana, será limitado em 300 pessoas, o público que poderá estar, ao mesmo tempo, no Parque Ecológico Municipal Prefeito Thomaz Pedro Rocha, em Maracajá. Outra novidade, é que para ter acesso ao parque é preciso fazer agendamento.

 “Precisamos limitar a quantidade de público e tomar outras medidas de segurança sanitária para garantir o distanciamento social e contribuir para que o parque não se torne um vetor de proliferação do novo coronavírus”, disse Gisele.

Também, os espaços de espera para acesso ao parque serão demarcados, mais servidores serão destacados para organizar o público e, sobretudo, orientar as pessoas para o uso permanente de máscara e a utilização de álcool em gel, que é colocado em pontos estratégicos do parque.

A pista elevada também será fiscalizada para que não ocorra aglomeração de pessoas. Não será permitida a entrada pela ponte pênsil, que é a saída. O distanciamento social, da mesma forma, será fiscalizado nas churrasqueiras, que têm lotação limitada em seis pessoas. O objetivo, diz a secretária, é organizar e disciplinar o ambiente, para manter o parque aberto como opção saudável de lazer às famílias.

O Restaurante Novatta, que funciona no interior do parque, também atenderá somente com reservas feitas antecipadamente, para evitar aglomerações e atender a todos com o devido distanciamento social. Mais informações e agendamentos pelo telefone (48) 3523-0420.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui